Marcelo Melo

Marcelo Melo . Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
01/06/2016
07:47
Paris (França)

Atuais campeões de Roland Garros, a dupla do brasileiro Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig, cabeças de chave três, venceu mais uma na manhã desta quarta-feira e atingiu as semifinais do Grand Slam disputado sobre o piso de saibro.

O mineiro e o europeu superaram a parceria do indiano Rohan Bopanna e do romeno Florin Mergea, parceria sexta favorita, por um duplo 6/4 e vai brigar pela segunda decisão seguida em Paris diante da dupla dos franceses Julien Benneteau e Edouard Vasselin, campeões de 2014, e a parceria vencedora do duelo entre os espanhois Feliciano Lopez e Marc Lopez que vencem confronto adiado contra os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut.

Melo e Dodig dominaram as ações, quebraram cedo na segunda etapa e no fim Dodig sacou pro jogo em 0/40, mas jogou muito e Melo definiu em grande ponto na rede.

Melo torce para vitória da dupla Lopez/Lopez para ter chances de manter o número 1 ao fim do torneio, algo que conseguiria apenas com o bicampeonato no torneio. Outras duas duplas com concorrentes que precisavam ao menos de quartas perderam antes, Jamie Murray com o brasileiro Bruno Soares, e Horia Tecau com Julien Rojer.