Melo defende o Nº 1 em Miami. Soares, Sá e Bellucci sobem

Bruno pula pro oitavo lugar e mantém o topo no ranking do ano

Marcelo Melo e Bruno Soares
Marcelo Melo e Bruno Soares no Rio Open

Escrito por

Após escapar por pouco, Marcelo Melo viu sua distância reduzir bastante na liderança do ranking e vai lutar novamente para se manter no topo da ATP no Masters 1000 de Miami, na Flórida, que começa nesta quarta-feira.

O mineiro somou sua 21ª semana no topo ficando na 23ª posição entre os 47 tenistas que lideraram a tabela. Ele defendia 360 pontos e passou em branco com a queda na estreia em Indian Wells e caiu para 7680 pontos diante de 7505 de Jamie Murray que fez quartas. O mineiro defende 360 da semi em Miami enquanto que Murray apenas 90 das oitavas. Jamie assume o topo com o título e precisa ir melhor que o adversário no torneio para se manter na frente na próxima lista que será divulgada em duas semanas.

Bruno Soares, parceiro de Jamie, subiu duas colocações e é o oitavo colocado.

Vice-campeão em Irving, no Texas, André Sá subiu quatro e é o 51º. Marcelo Demoliner, mesmo sem jogar, subiu três e é o 59º. Thomaz Bellucci, que fez oitavas em Indian Wells com o argentino Guido Pella, subiu nove e é o 75º.

No ranking da corrida do ano, Soares e Murray mantiveram o topo com 2520 diante de 1380 de Daniel Nestor e Radek Stepanek.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter