Melo aponta perda de foco e valoriza experiência em vitória

Brasileiro teve momento complicado na partida.

Melo/Kubot no Rio Open
Fotojump

Escrito por

Por Marden Diller - A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistou sua primeira vitória no Rio Open sobre a parceria 100% brasileira de João Souza, o Feijão, e Fabricio Neis. A partida, que teve parciais de 6/1 7/6(4), teve um momento inusitado no segundo set, onde Melo e Kubot saíram da partida e quase perderam o set. O lance, segundo o brasileiro, foi apenas um lapso.

“Todo mundo sabe que viemos de uma quadra coberta indoor, completamente daqui descoberta e no saibro, mesmo assim começamos a jogar bem até o game que eu perdi um pouco de concentração no saque. Duplas é assim mesmo, se perdermos o foco em um momento podemos perder até o jogo, independente de quem esteja do outro lado, então mesmo 5/1 conseguimos manter o foco e buscar o resultado, acho que o que prevaleceu foi a nossa experiência de anos no circuito”.

Após a partida, Melo e Kubot foram direto para a quadra de treino com o técnico Daniel Melo e ficaram por lá durante meia hora praticando fundamentos. Segundo Marcelo, a prática após a partida é normal e inclusive contribui para reduzir o stress da partida.

“Quando a gente tem um jogo onde as coisas não saem tão bem é sempre bom a gente bater uma bola depois pra sacar tranquilo, dar uma relaxada e dar uma soltada, sacar tranquilo, saber que naqueles momentos que são nervosos a gente pode jogar tranquilo. Acho isso vital, pois o tênis tem esse lado mental muito forte”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter