John McEnroe (EUA): liderou por 170 semanas

ATP

TÊNIS NEWS
01/10/2017
18:02
Londres, Inglaterra

Uma das maiores figuras da história do tênis, o americano John McEnroe concedeu uma entrevista à Agência EFE onde falou sobre a atualidade do tênis e demonstrou seu desejo de treinar o australiano Nick Kyrgios.

O americano aproveitou para expor algumas ideias de mudança, dentre elas para a Copa Davis. “Uma das mudanças que eu faria na Copa Davis é que ela fosse disputada a cada dois anos, ao longo de uma semana, além de ser disputada em três sets, em vez de cinco”.

Em um dos pontos mais surpreendentes da entrevista, McEnroe demostrou um desejo de treinar o australiano Nick Kyrgios. “Para treinar alguém, esse alguém tem que sentir necessidade de trabalhar comigo. Kyrgios é um grande tenista e me sinto sortudo por ter sido seu técnico durante a Laver Cup e sim, se ele me convidasse para ser seu treinador eu aceitaria, sem dúvidas. Para mim, Nick é o tenista mais talentoso da atualidade”.

Para finalizar, o americano ainda falou do ano incrível que Federer e Nadal vêm fazendo. “Niguém esperava que eles obtivessem estes resultados. Foi espetacular vê-los jogar e ver como elevaram o nível de seu jogo. Foi, sem dúvidas, uma grande surpresa para todos. Se antes de começar o ano, tivessem dito à Rafa se ele voltaria a ser número 1 do mundo, nem ele acreditaria”.