Florian Mayer

Florian Mayer (Foto: AFP)

TÊNIS NEWS
19/06/2016
17:00
HALLE (ALE)

Campeão do ATP 500 de Halle, Florian Mayer, 192º colocado da ATP, tinha a carreira sob dúvidas há dois anos, por causa de uma lesão no músculo adutor. Hoje, ele deu 112 saltos na lista masculina, depois de bater Alexander Zverev, por 2x1, em casa, e levantar o maior título do currículo.

“Eu diria que conquistar um ATP 500, na grama, na Alemanha, é a maior vitória da minha carreira”, destacou o vencedor de um torneio ATP com ranking mais baixo desde que Nicolas Mahut, então 240º colocado, sagrou-se campeão em ‘s-Hertogenbosch, Holanda, em 2013.

“Tive um período difícil, com muitas contusões, sem jogar torneios. Por isso, este é um momento especial, voltando (à ativa, a jogar torneios normalmente) e vencendo um torneio (da série) 500. (Isso) Também ajuda muito a voltar ao top 100 (ele estará na 80ª posição, subindo 112 postos). Com (apenas) um torneio, tudo muda (na carreira) e para planejar a disputa de torneios maiores no futuro”.

Do outro lado, a sensação do tênis local, Alexander Zverev, disse-se feliz, apesar de não esconder a decepção com a derrota.

“Foi uma semana positiva. Joguei um grande tênis em todas as partidas. Contra Roger foi obviamente um grande momento de pico. Infelizmente, acabou assim (com a derrota), mas essas coisas acontecem, isso é o tênis. Não posso mudar (o que houve) agora”.