Rafael Mattos e Marcelo Zormann campeões nas duplas na Espanha

Foto: Luis Peniza

Tênis News
29/04/2017
12:55
Majadahonda (Espanha)

Nenhuma dupla foi melhor que o dueto da ADK Tennis Itamirim na quarta edição do Torneio Internacional de Majadahonda. Jogando sobre o saibro na região metropolitana de Madri, Rafael Mattos e Marcelo Zormann foram campeões de duplas.

A campanha do dueto da ADK em Majadahonda começou com uma vitória apertada contra o espanhol Javier Pulgar-Garcia e o chinês Yibing Hu. Pelas oitavas de final em Majadahonda, Mattos e Zormann venceram por dois sets a um, parciais de 0/6, 7/6 e 6/4. Qualificados para as quartas de finais, os brasileiros tiveram mais tranquilidade para bater os espanhóis Esteve Lobato e Mas Mascolo por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/2. Passando para as semifinais, Rafael e Marcelo venceram os argentinos Hernan Casanova e Federico Moreno por dois sets a um, parciais de 7/6, 6/7 e 10/8.

Jogo apertado pelo título

Os espanhóis Miguel Semmler e Alberto de Avila foram os adversários do dueto brasileiro da ADK Tennis Itamirim na grande decisão. E com um belo aproveitamento, os donos da casa levaram o primeiro set em Majadahonda no placar de 6/3. Do outro lado da quadra, Zormann e Mattos tiveram que ficar mais tranquilos para seguir no restante da partida.

A estratégia deu certo, com os brazucas vencendo o segundo set por 7/6 e levando o terceiro com 11/9 na parcial. O torneio da série Futures teve chancela da International Federation of Tennis e premiou seus campeões com 15 mil dólares.