Rafael Nadal

Divulgação

Tênis News
21/11/2016
14:35
Barcelona (Espanhola)

A ex-número dois do mundo e campeã em Wimbledon 1994, Conchita Martinez, teve sua renovação de contrato para capitania das equipes espanholas da Copa Davis e Fed Cup confirmada pelo presidente da federação espanhola, Miguel Díaz.

Martinez comanda a equipe feminina no maior torneio entre nações da categoria desde 2013, quando entrou para o cargo como substituta de Arantxa Sanchez Vicario. Já para o comando da Copa Davis, maior torneio entre nações do tênis masculino, Conchita entrou como capitã tampão para o posto deixado por Carlos Moyá em 2015.

Conchita levou a equipe feminina do Grupo Mundial II para o Grupo Mundial, ao mesmo tempo, que caiu para o regional local europeu da Davis, ascendeu à segunda divisão e fará sua estreia no Grupo Mundial entre 3 e 5 de fevereiro de 2017.

O presidente da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) anunciou ainda que Arantxa Parra, tenista dedicada a duplas que anunciou sua aposentadoria do tênis este mês, como nova coordenadora de equipes. Antes dela, o cargo foi ocupado pelo campeão em Roland Garros 2002, Albert Costa, e esteve por todo este ano sob chancela de Martines, que acumulou funções.