Maria Menezes no Bahia Juniors Cup. Cré´dito: Bruno Rocha

Maria Menezes no Bahia Juniors Cup. Cré´dito: Bruno Rocha

TÊNIS NEWS
13/01/2016
19:42
Valência (Venezuela)

Maria Barbosa Menezes, de apenas 13 anos, segue adiante em busca do título na etapa de Valência, na Venezuela, do circuito Cosat, circuito Sul-Americano na categoria 14 anos.

Maria, número 4 do ranking do continente e terceira cabeça de chave, superou a oitava favorita, a equatoriana Ana Leon, 19ª ranqueada na América do Sul, por 6/3 6/4 e vai buscar vaga na grande decisão diante da peruana Romina Cecuno, segunda favorita e terceira melhor ranqueada do continente. Maria é campeã da Copa Guga Kuerten, do Pascuas Bowl, em Assunção, no Praguai, e do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), no fim do ano passado.

A baiana que treina no Clube Bahiano de Tênis, com o técnico Duda Catharino, joga o primeiro torneio da gira no continente e busca para ficar entre as seis melhores que se classificam para a Gira Europeia no meio da temporada.

Em Salvador (BA), o baiano Natan Rodrigues (Head), número 1 do país, venceu a 1ª etapa do Circuito Rota do Sol, evento jogado no Centro de Treinamento da Bahia, no Costa Verde Tênis Clube, com pontuação pro ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

O número 1 do país e baiano da capital superou Ernani Neto, 20º do ranking nacional, por um duplo 6/0 na final de simples e foi campeão de duplas ao lado de Luis Santana marcando 6/4 3/6 10/1 diante de Pedro Cardoso e Roberto Neto.

"Foi um importante torneio para pegar ritmo de jogos e ir bem para os torneios na América do Sul", avaliou Natan que viaja nesta quinta-feira para São Paulo onde se encontra com o time brasileiro da Confederação Brasileira de Tênis e embarca para a Colômbia onde inica a gira sul-americana de torneios do Cosat valendo vaga na Gira Europeia de meio do ano com alguns dos mais importantes torneios no mundo.

O pupilo de Evaldo Júnior jogatá as etapas de Cali, na Colômbia, depois Guayaquil, no Equador, e Chosica, no Peru, retornando ao Brasil em fevereiro.