Maria Menezes em Bradenton. Crédito: Divulgação

Maria Menezes em Bradenton. Crédito: Divulgação

TÊNIS NEWS
21/01/2016
21:25
Cali (Colômbia)

A baiana Maria Barbosa Menezes, de 13 anos, atingiu, nesta quinta-feira, a final da etapa de Cali, na Colômbia, do circuito Cosat, circuito Sul-Americano na categoria 14 anos.

Maria, número 4 do ranking do continente, derrotou a quinta cabeça de chave, a colombiana Maria Torres Murcia por 6/0 6/1 e vai buscar o título nesta sexta-feira diante da equatoriana Mell Reasco, número 1 do continente, ou a argentina Anna Geller.

Campeã da Copa Guga Kuerten, do Pascuas Bowl, em Assunção, no Paraguai, e do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), no fim do ano passado, Maria vem de semi na semana passada em Valência, na Venezuela, com vice-campeonato de duplas. Ela busca ficar entre as seis melhores na gira pelo continente para garantir vaga na Gira europeia com quatro dos maiores torneios do mundo no meio do ano.

A baiana que treina no Clube Bahiano de Tênis, com o técnico Duda Catharino.

Natan Rodrigues (Head), de 13 anos e terceiro melhor da América do Sul, arrasou nesta quinta-feira e atingiu as semifinais.

O número 1 do país e baiano da capital derrotou o equatoriano Juan Zabala, oitavo favorito e nono da América do Sul, por 6/1 6/2 e vai buscar, nesta sexta-feira, vaga na final contra o argentino Santiago de la Fuente, número 1 do continente e principal favorito, ou Mateo Gomez, da Colômbia, 12º pré-classificado.

Esta é a primeira etapa dele no circuito Sul-Americano onde jogará depois em Guayaquil, no Equador, e Chosica, no Peru.