Maria Menezes no Bahia Juniors Cup. Cré´dito: Bruno Rocha

Maria Menezes no Bahia Juniors Cup. Cré´dito: Bruno Rocha

TÊNIS NEWS
02/03/2016
22:56
Assunção (Paraguai)

A baiana Maria Barbosa Menezes, de 13 anos, se classificou, nesta quarta-feira, para a semifinal da etapa de Assunção, no Paraguai, do Circuito Cosat, série de eventos na América do Sul que classificam as seis melhores para a gira na Europa dos maiores eventos do mundo.

Maria, campeã da etapa de Cali, na Colômbia, e terceira do ranking, derrotou por 6/1 6/0 a paraguaia Victoria Zaracho, 21ª, e vai buscar vaga na final diante da chilena terceira favorita, Jimar Gonzalez, quinta do ranking.

A baiana treina no Clube Bahiano de Tênis, com o técnico Duda Catharino.

Natan Rodrigues (Head) se classificou para as quartas de final.

O tenista baiano, campeão da etapa de Guayaquil, no Equador, e vice de Chosica, no Peru, e Córdoba, na Argentina, superou o argentino Juan Bautista Torres por 3/6 6/2 6/2 e vai buscar vaga na semi diante do uruguaio Juan Fumeaux.

O tenista de Salvador, que treina com Evaldo Júnior, no Costa Verde Tênis Clube, joga a semi de duplas com Pedro Boscardin. Os dois enfrentam os argentinos Santiago La Fuente e Roman Burruchaga.

Mateus Alves (Harmonia Tênis Clube/Smel) passou pelo argentino Lorenzo Gagliardo, por 2 sets a 0, duplo 6/2, nesta quarta-feira (02), no Asunción Bowl 2016, no Paraguai, etapa da Gira Cosat. Nas quartas de final, ele enfrenta nesta quinta-feira o chileno Patrício Ignácio Gallego Alvarez. Mateus perdeu na semana passada, na Argentina, para Lorenzo. O argentino foi campeão da competição em Córdoba.