Maria Menezes no Bahia Juniors Cup. Cré´dito: Bruno Rocha

Maria Menezes no Bahia Juniors Cup. Cré´dito: Bruno Rocha

TÊNIS NEWS
10/07/2016
20:16
Velp (Holanda)

A baiana Maria Barbosa Menezes (Sanave/Faz Atleta/Governo do Estado da Bahia/Babolat/Colégio Portinare/Tenissport), de 13 anos, tem estreia marcada para esta segunda-feira no Windmill Cup, em Velp, na Holanda, segundo torneio da Gira Europeia sobre o piso de saibro.

Maria, classificada como a sexta da América do Sul, vai enfrentar a alemã Nikol Rivkina na quadra 14 do Tennispark Beekhuizen.

O evento é mais um dos maiores do mundo e preparatórios pro Mundial por equipes em Prostejov, na República Tcheca, a partir de 1º de agosto.

Quem também joga o torneio é Natan Rodrigues. Vice-campeão de duplas do BNP Paribas Cup ao lado do uruguaio Francisco Llanes, ele enfrenta o alemão Nils Moldehn.

Natan se classificou para a Gira Europeia com despesas pagas ao ficar em terceiro na Gira Sul-Americana inidividual com títulos em Guayaquil, no Equador, e Assunção, no Paraguai, e vice-campeonatos em Chosica, no Peru, e Córdoba, na Argentina.

Pedro Boscardin Dias (HEAD/Track&Field/Solinco), natural de Joinville (SC), venceu, neste domingo, a última partida do qualifying em Furstenfeld, na Áustria, segundo evento da gira europeia, e se classificou para a chave principal na categoria 14 anos.

Pepe, como é chamado, um dos melhores do país na categoria com um título (Porto Alegre) e um vice (Curitiba) no Circuito Correios da CBT no ano, passou na última fase pelo austríaco Moritz Kreuser por 6/0 6/3. Ele havia vencido no sábado o sueco Hugo Thott, cabeça 16, por 6/1 6/2 e na segunda fase o local Leon Benedict pelo mesmo placar.

Nesta segunda-feira, Boscardin vai encarar o austríaco Yannick Schneider na quadra 6 do TC de Furstenfeld.

João Vitor Loureiro, de Belo Horizonte (MG), atleta também da RS Tennis, de Joinville (SC), foi eliminado na segunda rodada do quali no sábado. Na primeira fase derrotou Colin Brunold por 6/3 6/2 e caiu diante do tunisiano 15º favorito Elyes Marouani por 7/6 (7/4) 4/6 6/4.