Maria Menezes

Bruno Rocha

TÊNIS NEWS
20/11/2016
13:18
Salvador (BA)

A baiana Maria Barbosa Menezes, de 14 anos, embarca neste domingo para a disputa de dois dos principais eventos do mundo na categoria 14 anos, o Eddie Herr, em Bradenton, e Orange Bowl, em Plantation, ambos na Flórida, Estados Unidos, no fim de novembro e começo de dezembro. A tenista jogará eventos Casely, torneios preparatórios que contam com a presença de jogadoras de todo o mundo.

O Eddie Herr e o Orange Bowl possuem cerca de dois mil atletas de 90 países cada um e no feminino já teve campeãs nos 14 anos como a belga Justine Henin, que veio a se tornar número 1 do mundo com títulos de Grand Slam no profissional, além de ex-top 20 como a israelense Shahar Peer, entre outras.

A tenista campeã Sul-Americana com o Brasil e que esteve entre as seis melhores da América do Sul na temporada disputando a Gira Europeia, participou na última semana do Encontro Feminino de Tênis em Curitiba (PR), evento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o Cosat, a Confederação Sul-Americana. O encontro reuniu 16 das melhores jogadoras do país no juvenil em todas as categorias, técnicos nacionais e do continente como Mario Bravo, da Argentina, e Alfredo de Brix, do Paraguai, ambos com experiência no trabalho de formação das atletas no tênis feminino.

Duda Catharino, capitão do Brasil no time dos 14 anos feminino e técnico de Maria no Clube Bahiano de Tênis, destacou a importância do evento para sua pupila: "Foram quatro treinadores do Brasil mais os locais e da América do Sul para discutir o tênis feminino e trocar experiências, Maria treinou com as meninas e pode acompanhar tudo o que foi passado sobre o tênis feminino, o circuito, importante para o futuro dela. Foi uma semana muito importante e produtiva", disse.