Maria Menezes (Foto: Bruno Rocha)

Maria Menezes (Foto: Bruno Rocha)

TÊNISNEWS
23/01/2016
06:55
Cali (Colômbia)

A baiana Maria Barbosa Menezes (Colégio Portinari/Babolat), de 13 anos, conquistou, nesta sexta-feira, o título da etapa de Cali, na Colômbia, do circuito Cosat, circuito Sul-Americano na categoria 14 anos.



Maria, número 4 do ranking do continente, superou a equatoriana Mell Reasco, número 1 do continente e principal favorita ao troféu, por 6/1 7/5.

Este é o segundo torneio da baiana na gira sul-ammericana que classifica as seis melhores para a gira europeia com os principais torneios do mundo no meio de ano. Ela fez semi de simples e foi vice-campeã de duplas em Valência, na Venezuela.

Maria começou a jogar na categoria 14 anos ainda com 12 na temporada passada onde se sagrou campeã da Copa Guga Kuerten, do Pascuas Bowl, em Assunção, no Paraguai, e do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA).

A baiana treina no Clube Bahiano de Tênis, com o técnico Duda Catharino.

Natan Rodrigues (Head), de 13 anos e terceiro melhor da América do Sul, foi eliminado, nesta sexta-feira, na semifinal. O número 1 do país e baiano da capital caiu diante do argentino Santiago de la Fuente, número 1 do continente e principal favorito, por um duplo 6/1: "Ele jogou muito bem, foi muito consistente. É partir pra próxima agora".

Natan e o catarinense Pedro Boscardin Dias foram vice-campeões na chave de duplas contra Juan Zabala, do Equador, e Josue Mamani, da Argentina, perdendo por 6/2 6/3.