Igor Marcondes em Belém. Crédito: Renato Chalu

Igor Marcondes em Belém. Crédito: Renato Chalu

LANCE!
18/11/2015
16:31

Igor Marcondes, atleta da Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), da Associação Esportiva São José, emplacou uma grande vitória, nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do torneio profissional future de São Paulo, evento no piso de saibro com premiação de US$ 10 mil, com 18 pontos ao campeão.

Igor Marcondes, natural de Caraguatatuba (SP) e segundo melhor juvenil do país, eliminou o catarinense Thales Turini, sexto favorito ao título e 465º colocado da ATP, por 7/6 (7/5) 7/6 (7/5): "Jogo bom e bem difícil. Ele estava cortando os pontos, indo pras paralelas e isso me incomodou bastante, me empurrou pra trás, mas consegui ficar firme e quando dava uma brecha eu ia e comandava os pontos. Ele me quebrou em 3/1 e 40/0 no segundo set e passei a jogar ponto a ponto, sem abaixar a cabeça e indo firme do mental consegui levar pro tie-break e mantive bem para não deixá-lo crescer, fechando em dois sets", declarou Igor que enfrenta o principal favorito e 273º colocado, José Pereira, na sexta-feira, que derrotou João Pedro Sorgi por 6/3 6/4.

Alex Blumenberg, que vem de quartas de final em Campos do Jordão (SP) na última semana, derrotou o convidado Eduardo Russi por 6/3 6/2 em jogo adiado e joga nesta quinta-feira contra o segundo favorito, Fernando Romboli, 313º colocado.