Marcelo Melo (Foto: AFP)

Marcelo Melo (Foto: AFP)

TÊNIS NEWS
02/11/2015
08:39
Ponte Vedra Beach (EUA)

Como já era esperado, o brasileiro Marcelo Melo apareceu, na noite deste domingo, como o novo número 1 do ranking nas duplas fazendo história para o Brasil como o primeiro a atingir o topo de duplas no masculino para o nosso país.



Melo apareceu com 8390 pontos e se tornou o 47º tenista da história a assumir a liderança da tabela de duplas. Melo terá no mínimo três semanas na liderança já que a diferença para os irmãos Bob e Mike Bryan é de 850 pontos e a dupla americana descarta 1300 do ATP World Finals. Melo vai tirar 800 do mesmo torneio e mesmo que vá mal em Paris e os gêmeos forem campeões só poderia perder a ponta após o Finals que começa no dia 15 de novembro.

A chegada ao topo se deu por conta da série de três títulos seguidos com Tóquio, Xangai e Viena com o sul-africano Raven Klaasen nos dois primeiros e o polonês Lukasz Kubot no último.

Melo é também o primeiro brasileiro líder de um ranking no profissional do tênis desde Gustavo Kuerten em 2001.

A conquista na Basileia rendeu a Bruno Soares três posições no ranking pulando ao 21º e briga por vaga no Finals ficando a 125 pontos da dupla oitava colocada formada pelo romeno Florin Mergea e o indiano Rohan Bopanna. Bruno e Alexander Peya foram para 3330 pontos contra 3455 dos rivais. Eles precisam pelo menos das quartas em Paris e uma campanha ruim dos rivais, mas caso os adversários passem a esta fase, as duas duplas se cruzariam e os vencedores garantiriam a última vaga.