Marcelo Demoliner

Divulgação

TÊNIS NEWS
13/07/2017
18:37
Wimbledon, Inglaterra

Marcelo Demoliner (Hidrotabs/West Coast/Mizuno/Wilson), 49º do mundo nas duplas e terceiro do país, se classificou, nesta quinta-feira, para a semifinal de dupla mista de Wimbledon, mais tradicional torneio de tênis do mundo jogado no All England Club, em Londres.

Demoliner, atleta da Tennis Route, e a parceira espanhola Maria Sanchez superaram a parceria do croata Mate Pavic e da ucraniana Lyudmyla Kichenok por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 2/6 6/3 após 1h11min de duração na quadra 2, a terceira do All England Club.

O atleta da equipe do Rio de Janeiro buscará inédita final de Grand Slam nesta sexta-feira nao antes das 12h em quadra a definir contra o britânico Jamie Murray e a suíça Martina Hingis.

O resultado de Demoliner é o maior de sua carreira em um Major.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Choperia Fraga, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem e Solinco.