Tênis News
06/02/2016
14:33
Moscou (Rússia)

Jogando em Moscou diante de sua torcida, a equipe russa não conseguiu vencer o primeiro duelo contra a Holanda na estreia do Grupo Mundial da Fed Cup. A escolhida da capitã Anastasia Myskina, Ekaterina Makarova se complicou e perdeu para Kiki Bertens.

Em um jogo disputadíssimo, Bertens precisou de 1h14 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo disparado sete aces contra um da russa, que cometeu 25 erros não-forçados contra 23 da holandesa, que bateu 16 bolas vencedoras contra quatro de Makarova.

Em um primeiro set confuso com trocas de quebra entre o terceiro e sétimo game, Bertens conquistou três quebras contra duas da russa e administrou a vantagem.

Já no segundo set, o jogo endureceu para a holandesa, que foi pressionada em três oportunidades, mas conseguiu salvar as chances de quebra de Makarova que foi quebrada uma vez já no fim do set e viu Bertens fechar a partida.

Com um a zero no confronto, a Holanda tenta o segundo ponto nas mãos de Richel Hogenkamp que encara a experiente Svletana Kuznetsova.