Australian Open - Petra Kvitova (Foto: Daniel Munoz/Reuters)

Australian Open - Petra Kvitova (Foto: Daniel Munoz/Reuters)

Tênis News
26/03/2016
14:53
Miami (Estados Unidos)

A tcheca Petra Kvitova, sétima do ranking da WTA, foi surpreendida na terceira rodada do WTA Premiere de Miami, nos Estados nNidos, pela russa Ekaterina Makarova, 31ª, e está fora do torneio. Makarova aguarda por definição rival.

Em uma partida que começou favorável a tcheca, Makarova apresentou todo seu poder de reação e em 1h30 fechou o confronto em um duplo 6/4 tendo convertido dois aces contra nove de Kvitova, que cometeu 24 erros não-forçados contra nove da russa, que disparou nove bolas vencedoras contra 26 da tcheca.

Kvitova abriu a partida sacando firme, conquistou a quebra no segundo game e abriu 3/0 no placar. A partir daí viu a adversária melhorar, ela manteve a vantagem até o 4/2, onde pouco fez dali em diante, viu a russa devolver a quebra, igualar a partida em 4/4 e fechar o primeiro set vencendo quatro games consecutivos.

O segundo set começou com games muitos disputados e muitos erros por parte das duas tenistas. Makarova chegou a quebra de saque no quinto game, fez 4/2 no placar e administrou a vantagem.

Makarova aguarda nas oitavas de final a vencedora da partida entre a ucraniana Elina Svitolina e a ex-número um do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki.