Martina Hingis e Belinda Bencic

Belinda Bencic e Martina Hingis jogando duplas pela Copa Davis (Crédito: Paul Zimmer)

TÊNIS NEWS
10/04/2016
14:39
LUCERNA (SUI)

Com uma contusão nas costas que lhe atrapalha desde o Premier de Indian Wells, Belinda Bencic, 10ª da WTA, ficará fora do time suíço no confronto semifinal da Fed Cup, em casa, contra a República Tcheca, em Lucerna.

Dessa forma, a única top 100 em simples da equipe que representa a pátria de Roger Federer é Timea Bacsinszky, 17ª. Muita pressão vai, também, para as costas da lendária Martina Hingis, número um do ranking de duplas, que deve formar parceria com Viktorija Golubic para buscar o crucial ponto.

Sentindo dores nas costas desde Indian Wells, há três semanas, Bencic levou uma surra da qualifier russa Elena Vesnina, no WTA Premier de Charleston, na última semana, por duplo 6/1. Ela era a segunda favorita ao título.

Após a partida, ela foi ao médico e este a aconselhou a ficar afastada das quadras durante quatro semanas, por causa de uma lesão na membrana do coccyx. Seu pai e técnico, classificou a contusão como ‘nada sério, mas que precisa de mais tempo para recuperar-se 100%’.

Devido ao tempo de ‘estaleiro’ dado pelo médico, é improvável que a jovem se recupere a tempo de jogar o WTA de Stuttgart, na Alemanha, que começa no dia 18. Assim, seu próximo desafio deve ser o WTA Premier Mandatory de Madrid, na primeira semana de maio.