Tênis News
01/01/2016
12:30
Perth (Austrália)

A alemã Sabine Lisicki, vice-campeã de Wimbledon em 2013, está em Perth na Austrália para a disputa da Copa Hopman e falou sobre a dura vida de tenista no circuito profissional. A alemã comemorou o retorno às quadras após ter enfrentado um período de 5 meses parada por lesão em 2015.

“Quando você está no circuito por um longo tempo jogando dia sim, dia não, você esquece o quão boa a vida é deste modo. Ter seu hobby como trabalho, nem todo mundo pode dizer isso. Algumas vezes voce esquece porque é realmente duro", disse Lisicki que já está em Perth se preparadando para a disputa da Copa Hopman.

Lisicki, que sofreu com uma lesão no joelho após o US Open e ficou se recuperando, comentou que o momento de decidir parar para se recuperar foi difícil, mas que ela segue se preparando para estar apta a jogar o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.

Sabine falou também das dificuldades de competir na Austrália "Nós viajamos muit. É duro, tem o jet lag (diferença de fuso horário), vivemos de malas, sentimos falta dos amigos, da família, então voltou para ver meus amigos e família muito, e a lado bom disso é que você encontra o amor ovamente", declarou.

A alemã jogará ao lado de Philipp Kohlschreiber o tradicional torneio exibição Copa Hopman e se disse "animada" para voltar à disputa do torneio.

"Você tem três jogos de simples e três de duplas mistas (ao menos graças a fase de Grupos), o que é um bom modo de começar a temporada. É muito divertido. Realmente é. É um mix de querer vencer e se divertir jogando as duplas mistas", resumiu.