Lesionado, Federer desiste da disputa em Madri

Suíço engata quinta desistência na temporada, mas diz que deve estar pronto para disputa em Roma

Roger Federer
Roger Federer. Foto: Federação Suíça

Escrito por

A temporada 2016 não tem sido das mais fáceis para o suíço Roger Federer, dono de 17 títulos do Grand Slam e atual terceiro do ranking mundial aos 34 anos. Ainda se recuperando de uma artroscopia, Federer sentiu nova lesão e desistiu de Madri.

Neste momento o tenista suíço está conversando com a imprensa no Masters 1000 de Madri, na Espanha, para falar de sua desistência, mas informou de antemão que sentiu as costas e por isto não treinou no último domingo e também cancelou o treino da manhã desta segunda-feira.

De acordo com o tenista, quando chegou a Madri, no fim da semana passada, tudo estava "ok" com seu físico e que ele sentiu as dores nas costas durante os treinos do último sábado, 30 de abril. Federer diss que não quer forçar e pretende estar "seguro" e "saudável" para a disputa do Masters 1000 de Roma, na próxima semana, para seguir sua preparação para a disputa de Roland Garros.
Federer foi baixa este ano nos ATPs de Doha, no Qatar, Rotterdã, na Holanda, e nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, em virtude das dores no joelho e da recuperação da artroscopia.

O suíço declarou que as dores nas costas em Madri são as mesmas que vem o incomodando. Este problema atrapalhou a temporada 2013 de Federer.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter