Rafael Nadal

Rafael Nadal (Crédito: Divulgação torneio)

TÊNIS NEWS
09/06/2016
14:27
MALLORCA (ESP)

O espanhol Rafael Nadal, número quatro do mundo, está fora de Wimbledon, o Grand Slam da grama, que começa no próximo dia 27. Ele sofreu uma lesão no punho esquerdo em Roland Garros, que eventualmente acabou forçando-o a abandonar o torneio parisiense, e esta continua atrapalhando a temporada do tenista.

Na semana passada, Rafa desistira do ATP 500 de Queen's, disputado na semana que vem, deixando dúvidas sobre sua ida à Londres. Ontem, Toni, seu tio e técnico, afirmou que o 'Touro Miúra' só iria ao All England Tennis Club se estivesse 100%, já que eles não queriam prejudicar sua participação nos Jogos Rio-2016.

Num post no Facebook, Rafa fez o anúncio, explicando que, apesar de ser uma decisão “muito difícil”, precisou ser tomada, visando as Olimpíadas do Rio de Janeiro, declaradamente seu maior objetivo na temporada, e, a longo prazo, a continuidade de sua carreira, já que o espanhol tem grande histórico de lesões graves.

Abaixo, você pode ler o anúncio feito por Nadal na íntegra:

“Olá a todos. Estou triste em anunciar que, após conversar com meus médicos, depois de receber os resultados de minha última revisão médica, não estarei apto a jogar Wimbledon neste ano.

Como vocês podem imaginar, é uma decisão muito dura, mas a lesão que eu sofri em Roland Garros precisa de tempo para ser curada. Infelizmente, também não conseguirei ir ao evento preparatório ‘The Boodles’, que joguei nos últimos anos.

Obrigado a todos pelo apoio, especialmente aos meus fãs. Suas mensagens carinhosas significam muito para mim”.