Stan Wawrinka

(Foto: AFP / MIGUEL MEDINA)

Tênis News
02/08/2016
13:23
Basileia (Suíça)

Há poucos minutos a Federação Suíça de Tênis (Swiss Tennis) anunciou a baixa oficial de seu número dois, Stanislas Wawrinka, quarto do mundo, da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Stan tem uma lesão nas costas.

Wawrinka sofreu um estiramento nas costas durante a disputa do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, na última semana onde chegou à semifinal e se viu obrigado a repetir os passos do compatriota Roger Federer e desistir da disputa olímpica.

Medalhista de ouro nas duplas ao lado de Federer nos Jogos de Pequim, 2008, Wawrinka irá, de acordo com o site de notícias suíço "20 minutes", submeter-se a uma ressonância magnética ainda hoje para descobrir a extensão de sua lesão, que pode comprometer sua participação no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, em duas semanas.

Com a desistência de Federer, que deixou a temporada 2016 para se recuperar de uma lesão no joelho, a de Belinda Bencic com lesão na perna e agora de Wawrinka, a equipe suíça contará apenas com a dupla feminina formada por Timea Bacsinszky e Martina Hingis, e com Bacsinszky lutando pelo ouro em simples.

"Muito Triste", Wawrinka explica ocorrido

Por meio de comunicado enviado a imprensa, a equipe do suíço explicou que após a queda em Toronto, Wawrinka viajou para a Suíça para realizar um check-up médico e ao submeter-se a uma ressonância magnética foi descoberto uma sobrecarga nas costas e o atleta foi aconselhado a diminuir sua atividade física por tempo indeterminado.

Wawrinka se disse "muito triste" e ainda comentou via comunicado: "Estava realmente muito empolgado de jogar no Rio. Após Pequim e Londres eu estava muito ansioso para jogar minha terceira Olimpíada. Desejo aos atletas da Suíça a melhor sorte durante as próximas semanas".

O comunicado termina avisando que o tenista não se pronunciará mais sobre o tema e que será submetido a outros testes para ver como a lesão evoluirá.