Richard Gasquet (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Richard Gasquet (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Tênis News
18/07/2016
17:27
Paris (França)

O número dois da França e 14º do mundo, Richard Gasquet, é a terceira baixa de tenistas do top 20 confirmada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que terão inicio no próximo dia 8 de agosto para o torneio de tênis.

Diferentemente do canadense Milos Raonic e o tcheco Tomas Berdych que justificaram sua retirada dos jogos por causa do medo do Zika vírus, Gasquet tentou lutar contra o tempo para vencer as dores nas costas que o tiraram da disputa de Wimbledon, onde abandonou a partida ainda em seu inicio, nas oitavas de final contra o compatriota Jo-Wilfried Tsonga, que carregou sua raqueteira ao fim da partida na saída de quadra com todos os equipamentos, pois Gasquet não aguentava seu peso.

A  dores nas costas são uma constante na carreira do tenista francês, que não jogou o Australian Open, este ano, e iniciou a temporada apenas em fevereiro e agora o tirou de Wimbledon, Masters 1000 do Canadá e Jogos Olímpicos.

A lesão de Gasquet é crônica e sempre tratada de maneira lenta e com muita fisioterapia, relatou o tenista em 2014, quando ficou bastante tempo afastado das quadras.

Após comunicação da Federação Francesa de Tênis (FFT), a Federação Internacional de Tênis (ITF) e o Comitê Olímpico Internacional já alteraram a lista dos tenistas que representarão os Galos.

Para a chave de simples, o número cinco da França e 24º do mundo, Benoit Paire, foi chamado. nas duplas Gaël Monfils formará dupla ao lado de Tsonga. 

É bom lembrar que cada nação pode ter no máximo quatro tenistas classificados nas chaves de simples Olímpicas e duas duplas, em cada chave. Além de Tsonga/Monfils, os Galos terão Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut nas duplas. A parceria é a atual campeã de Wimbledon.