Lauren Davis ergue a taça do WTA de Auckland

Foto: Divulgação

Tênis News
07/01/2017
17:21
Auckland (Nova Zelândia)

A temporada 2017 começou com uma surpresa no tênis feminino, a jovem norte-americana Lauren Davis, de 23 anos e que ocupa a 61ª posição da WTA, superou o favoritismo da croata Ana Konjuh, 47ª, e faturou o primeiro título na carreira.

Em uma edição especial do torneio neozelandês, que pela vez em sua história recebeu Serena Williams e por isso inclusive mudou o sistema de segurança na cidade, foi a nova geração norte-americana que brilhou. Na segunda rodada, Serena foi eliminada por Madison Brengle e na grande final Lauren Davis surpreendeu.

A jovem abriu o torneio superando a quinta favorita, a holandesa Kiki Bertens, passou pela japonesa Kurumi Nara, pela quarta cabeça de chave, a tcheca Barbora Strycova, na semifinal superou a sétima favorita, a letã Jelena Ostapenko, que abandonou o jogo no terceiro set e na grande final a oitava favorita Ana Konjuh.

Ali, tendo a confiança de ter batido três favoritas, Lauren Davis dominou a croata e em 1h11 fechou o placar em 6/3 6/1.

Este é o primeiro título nível WTA da carreira de Davis, que já havia chegado à duas finais de torneios WTA, Washington (Estados Unidos) e Québec (Canadá), ambos em 2016.