Jorge Lacerda com Maria Esther Buenos, Luiz Fernando Pezão e Eduardo Paes

Jorge Lacerda com Maria Esther Buenos, Luiz Fernando Pezão e Eduardo Paes. Crédito: Christiano Andujar

TÊNIS NEWS
28/07/2016
12:56
Florianópolis (SC)

Presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda confirmou em entrevista ao UOL que não irá concorrer à reeleição e que vai lançar Rafael Westrupp, atual diretor do WTA de Florianópolis, como candidato em abril de 2017.

"Vi que presidentes de outras confederações já se reelegeram este ano ou encabeçarão chapas, mas no meu caso fiquei até agora exclusivamente pela Rio-2016. Cumprido esse ciclo olímpico, deixo a CBT sem dívidas, com programas estruturados, com patrocinador (Correios) com quem vamos renovar o contrato em setembro, parceiros, e com uma chapa de consenso, apoiada pelas 26 federações, bem diferente da situação de quando assumi a confederação. Nosso compromisso com o Refis termina em novembro, então vou passar a confederação em abril com 0 de dívida, auditoria interna, externa, dos Correios. A transição vai ser bem tranquila, porque os três já trabalham na confederação. O candidato é o atual diretor-executivo, Rafael Westrupp, e os vices que já estão hoje (Jesus Tajra e José Guilherme Danelon)", afirmou Lacerda que estava no poder desde 2005 após a revolta dos tenistas brasileiros diante das dívidas deixadas por Nelson Nastás.

Ao ser perguntado se terá algum cargo diretivo, Lacerda afirmou categoricamente: "Não, vou sair completamente. Quando anunciei que iria continuar até a Rio-2016, muita gente chiou, disseram que era para me perpetuar no poder, ninguém acreditou. Pois aí está."

A CBT publicou notícia em seu website nesta quarta-feira informando que a Assembléia Geral para eleição do novo presidente já ocorrerá neste sábado em Florianópolis e que a posse de Westrupp será por "aclamação" diante dos presidentes das demais 26 federações de tênis do país.

“O norte será a linha de trabalho implementada pela atual gestão de Jorge Lacerda que a meu ver teve importantes conquistas. Se ocorrer a renovação do contrato do Correios teremos alguns pilares de atuação mais intensificados como a massificação, o desenvolvimento do tênis nas escolas, o incremento da transição do juvenil para o profissional e um apoio à capilaridade da modalidade através das federações estaduais”, explica Westrupp que será eleito para iniciar o mandato em abril de 2017 até 2021.