Nick Kyrgios - Torneio de Wimbledon (Foto: Carl Court/ AFP)

Nick Kyrgios (Foto: Carl Court/ AFP)

TÊNIS NEWS
30/06/2016
10:02
LONDRES (ING)

O polêmico australiano Nick Kyrgios foi novamente penalizado financeiramente em Wimbledon, desta vez em 3 mil euros, por conta de um xingamento proferido no meio de seu duelo contra Radek Stepanek, pela primeira rodada do Grand Slam de grama, disputado em Londres.

No ano passado, ele já havia levado uma multa recorde, porque, em dado momento de sua derrota para Richard Gasquet, deixou os saques do oponente passarem, sem se esforçar para devolvê-los. Além dessa, muitas outras penalidade lhe foram impostas, com o auge ocorrendo no Masters de Montreal, no famigerado confronto com Stan Wawrinka.

Mas ele também chamou a atenção por um lindo gesto no All England Club. Depois do duelo contra o tcheco Stepanek, os seguranças do torneio fizeram um cordão de isolamento entre o público e o corredorer pelo qual passariam os jogadores, solicitando que os fãs deixassem Kyrgios passar. Ao notar um senhor em cadeira de rodas, o jovem tenista pediu para os seguranças o deixarem passar à frente, em vez de si mesmo. A atitude, é claro, não gerou tanto falatório quanto seus atos de indisciplina e descontrole.