Nick Kyrgios

Divulgação

TÊNIS NEWS
31/03/2017
12:23
Miami (EUA)

Após se classificar à semifinal batendo o alemão Alexander Zverev, 20º, por 6/4 6/7 (11/9) 6/3, Nick Kyrgios, de 21 anos e 16º da ATP, prestou reverência ao seu rival da semi desta sexta-feira em Miami, o suíço Roger Federer.

"Respeito muito o jogo do Zverev. Ganhou de alguns dos melhores do mundo e sabia que necessitava estar no 100% e foi o que fiz. Vamos jogar muitas vezes e isso vai fazer com que melhore meu tênis".

O australiano destacou o quão será especial enfrentar Roger Federer nesta sexta. Ele já o derrotou no único jogo em Madri em 2015: "Estou muito emocionado em ir pra quadra contra o Roger para dar o melhor de mim. Se for o suficiente será genial, caso contrário eu sairei contente".

"Ele é o melhor da história, tem seu próprio ritmo para jogar tênis e é capaz de se impôr contra qualquer um e essa é sua grandeza. Sei o que vem porque já o enfrentei, mas vem jogando de forma impressionante e mostrando grande mobilidade na quadra".

Sobre a tática para bater o suíço novamente ele aponta: "Não vou inventar nada, sei que tenho que sacar perfeito e jogar agressivo. Esse é meu estilo, que me faz vencer e assim que devo seguir".