Nick Kyrgios

Divulgação Cincinnati

TÊNIS NEWS
19/08/2017
00:07
Cincinnati (EUA)

O talento do australiano Nick Kyrgios, 23º do mundo, apareceu na noite desta sexta-feira diante de Rafael Nadal, segundo do ranking, e o jovem de 22 anos atropelou o espanhol para se garantir na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

O australiano precisou de 1h20min para marcar 6/2 7/5 sobre o tenista que se tornará número 1 do mundo na segunda-feira. Ele superou um dia cheio com rodada dupla batendo Ivo Karlovic de virada nas oitavas de final por 4/6 7/6 (8/6) 6/3 (jogo recomeçou no 3/4 do primeiro set) enquanto que Nadal também jogou duas vezes batendo o espanhol Albert Ramos por 7/6 6/2.

Foi a quarta partida entre os dois e cada um tem dois triunfos. Kyrgios repete o melhor resultado em Masters 1000 que foi a semi em Miami, EUA, este ano perdendo para Roger Federer, e ano passado. Ele vai buscar contra o espanhol David Ferrer, 31º, sua primeira decisão.

O jogo

Nadal começou muito errático no fundo, viu o rival abrir 4/0 e até a zombar com bola por baixo das pernas inflamando o público contra ele. Rafa então ligou na tomada, confirmou duas vezes, mas, muito atrás nas devoluções, não fez nada e caiu por 6/2 em 25 minutos.

Na segunda etapa Nadal entrou firme, abriu 2/1 e teve um break com bola de ataque, mas jogou forehand fora. Kyrgios sacou bem, igualou e quebrou com seguidos erros no forehand do natural de Manacor. O australiano abriu 4/2 , teve dois match-points no nono game, mas Rafa aplicou um bom saque e revés para se safar e salvou mais um match-point com duplafalta do rival quebrando na segunda chance com erro de direita do tenista da Oceânia. Ele vibrou ao fazer 5/5, mas errou três bolas no seu saque e entregou o ouro. Kyrgios jogou muito novamente para fechar por 7/5 com um ace.