Nick Kyrgios

Divulgação Cincinnati

TÊNIS NEWS
13/09/2017
15:43
Bruxelas, Bélgica

Nick Kyrgios é um dos principais talentos em ação pela Copa Davis neste final de semana. Defendendo a Austrália na semifinal da competição, o controverso tenista comentou que o clima da competição o faz sentir prazer com o esporte.

“A Copa Davis é um dos eventos mais importantes que poderia jogar e adoraria vencer uma. Sou um grande seguidor de esportes de equipe e a Davis é, provavelmente, o mais parecido com isso que temos no tênis. Adoro jogar em equipe e estou animado, por estar com meu time e tentar obter a vitória para meu país”.

Não apenas o formato e o espírito da competição motivam o tenista de Canberra, mas também seu capitão Lleyton Hewitt. “Passamos essa semana inteira construindo a química com a equipe, literalmente me agrada muito jogar por um time em vez de apenas por mim. Lleyton tem me ajudado muito, certamente é o melhor capitão que já tivemos e sei que todos do time fariam qualquer que ele pedisse. Ele tem sido um apoio incrível para mim. Sei que em vários momentos do ano não estive bem mentalmente e ele sempre esteve ao meu lado”.

Para Kyrgios, 2017 não está sendo um ano especial positivo se comparado à 2016, no entanto, segundo o australiano, esta competição está lhe dando uma energia extra. “A Copa Davis me proporcionou muitas satisfações este ano, realmente me trouxe de volta o prazer por este esporte, permitiu que eu me divertisse novamente jogando tênis. Nossa equipe está preparada, tivemos uma grande série em Brisbane contra os Estados Unidos há um tempo e sempre estamos em contato contando os dias para nos reunirmos novamente”.