Kyrgios afirma: ‘Não jogo tênis pelo Nº 1. Jogo pelo dinheiro’

Australiano foi suspenso de competição por práticas antidesportivas em quadra

Nick Kyrgios em Xangai
Tennis TV

Escrito por

Mais uma das ácidas declarações de Nick Kyrgios. Ao jornal The Straits Times, o número 13 do mundo afirmou que só joga tênis pelo dinheiro e que o número 1 não lhe interessa. Ele foi suspenso por três semanas no fim de ano.

"Ser o número 1 del mundo não é algo que me motiva especialmente, para ser honesto. Não é algo que desejo ser. Ser o 13 ou 20 do mundo não faz diferença pra mim", disse o jogador que vem em tratamento psicológico pela ATP após entregar jogo em Xangai, na China, e tomar gancho: "Para ser sincero nada me importa, as pessoas falam o que deveria ser e como deveria atuar, cada dia e não me importo com nada. Jogo tênis porque todos precisam de dinheiro,infelizmente. Não é assim ? No fim das contas não tomo tudo como tão sério, estamos jogando tênis. Não importa. Há mais problemas no mundo sobre os que penso, o tênis é muito pequeno no meu esquema de coisas".

Kyrgios, que já havia dito que não amava o tênis, afirmou que ama o que envolve o esporte como estilo de vida e dinheiro. Sou abençoado por um esporte com tantas boas premiações. Viajo o mundo todo, conheço pessoas".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter