WTA Finals da Kvitova (Foto: AFP / MOHD FYROL)

WTA Finals da Kvitova (Foto: AFP / MOHD FYROL)

TÊNISNEWS
20/01/2016
10:28
Melbourne (Austrália)

A tcheca Petra Kvitova, número sete do mundo, decepcionou e foi eliminada na segunda rodada do Australian Open, o primero Grand Slam do ano. Ela caiu diante da russa naturalizada australiana Daria Gavrilova (39ª) em sets diretos, com um duplo 6/4.



Gavrilova chegou a desperdiçar um match-point e ser quebrada quando sacava para fechar a partida com 5/4 no segundo set, mas não acusou o golpe, reagiu rápido e tornou a quebrar a bicampeã de Wimbledon para fechar o confronto.

Essa é quarta eliminação precoce consecutiva de Kvitova em Melbourne. Desde 2012, quando emplacou sua melhor campanha no primeiro Major do ano com semifinal, ela não passa da terceira fase no torneio.

Gavrilova enfrenta na próxima rodada a francesa Kristina Mladenovic, 30ª colocada, que passou pela americana Nicole Gibbs por 6/1 7/6 (7/4).

Recorde de aces - A tcheca Krystina Pliskova, 114ª do mundo, bateu o recorde mundial no circuito feminino de aces em uma só partida. Ela disparou 31 saques indefensáveis na derrota por 4/6 7/6 (8/6) 9/7 para a portorriquenha Monica Puig (52ª). A marca anterior pertencia à alemã Sabine Lisicki, com 27.