WTA Finals da Kvitova (Foto: AFP / MOHD FYROL)

Petra Kvitova (Foto: AFP / MOHD FYROL)

TÊNIS NEWS
21/04/2016
13:24
STUTTGART (ALE)

A tcheca Petra Kvitova, 7ª no ranking da WTA, passou sufoco na 2ª rodada do WTA de Stuttgart, na Alemanha, jogado sobre o saibro, mas superou a romena Monica Niculescu, 31ª, por 2/6, 7/6(5) e 6/2, avançando às quartas de final do torneio Premier.

Petra sofreu um fácil 6/2 no primeiro set, quando não teve chances de quebra, e, depois de sofrer três breaks no segundo, viu Niculescu, uma jogadora que só dá slices no forehand, algo totalmente fora do comum, sacar em 6/5, para fechar a partida.

No décimo segundo game, então, Monica teve por três vezes vantagem a favor, e nas três Kvitova saiu do buraco: na primeira, sua devolução de backhand bateu na fita (!) e matou a oponente; na segunda, ela chegou numa curtinha com muita habilidade e aplicou um slice cruzado; e, na terceira, subiu à rede e tirou da cartola um voleio curtinho, também cruzado.

Depois disso, ela quebrou a adversária, levou o tiebreak por 7/5, no detalhe, e deslanchou na terceira parcial, devolvendo o placar da primeira, vencendo depois de 2h42min. Depois da partida, ela ainda brincou com a instabilidade em quadra em sua conta no Twitter. “Obrigado por assistir à montanha-russa Petra. Espero que vocês tenham gostado da carona”, twittou, postando um sorriso ao final da mensagem.

Na próxima rodada, a bicampeã de Wimbledon terá uma parada duríssima: a espanhola Garbiñe Muguruza, 4ª da WTA e 3ª favorita na competição alemã.

HALEP PERDE PARA QUALIFIER
A surpresa não veio no jogo da tcheca, mas a romena Simona Halep, 6ª do ranking, tratou de contribuir para o passeio da zebra em Stuttgart. Ela caiu em apenas 1h09min para a qualifier local Laura Siegmund, 71ª primeira da lista feminina, por 6/1 e 6/2. Não se sabe se os problemas físicos que tanto a prejudicaram no início da temporada ainda fazem a diferença em seu desempenho.