Petra Kvitova

Petra Kvitova (Foto: JAVIER SORIANO/AFP/Lancepress!)

TÊNIS NEWS
05/10/2016
12:29
PEQUIM (CHN)

A tcheca Petra Kvitova, 11ª da WTA, continua com tudo na perna chinesa da gira asiática. Depois do título em Wuhan, a bicampeã de Grand Slam venceu a espanhola Garbine Muguruza, 2ª favorita, e já está nas quartas de final do WTA Premier de Pequim.

A partida, que durou 1h13, teve parciais de 6/1 e 6/4. Os números impressionam: foram 27 winners de Kvitova contra apenas 5 de Muguruza. Nos erros não-forçados, 16 a 15 para a espanhola.


Petra vem melhorando seus resultados na temporada, após um início abaixo do esperado. Depois de Wimbledon, Slam em que se sagrou bicampeã (2011 e 2014), ela ganhou o bronze olímpico, no Rio de Janeiro, fez semifinal em New Haven, oitavas no US Open e, na semana passada, foi campeã em Wuhan. Hoje, conseguiu, além do oitavo triunfo seguido, a segunda vitória da carreira contra Muguruza, e, agora, lidera o confronto direto por 2x1.

Garbine, por outro lado, vem tendo um péssimo segundo semestre. Posteriormente a Roland Garros, onde conquistou seu primeiro major, ela acumula eliminações precoces, sendo a semifinal em Cincinnati seu melhor resultado. Na gira asiática, são três derrotas em quatro jogos.