TÊNIS NEWS
21/10/2016
14:17
MOSCOU (RUS)

Empreendendo uma ótima campanha no Premier de Moscou, capital de seu país, a russa Svetlana Kuznetsova, 8ª da WTA, conseguiu, nesta sexta-feira, mais uma grande vitória rumo ao título e à conquista da última vaga restante no WTA Finals, em Cingapura, na próxima semana.

Obrigada a vencer o torneio para ultrapassar Johanna Konta e assumir a 9ª posição no ranking da temporada, Svetlana, principal cabeça de chave do evento, bateu a ucraniana Elina Svitolina, 15ª e 4ª favorita, por 6/1, 6/7(2) e 6/4, em 2h32 – ontem, o triunfo sobre Timea Babos veio com o mesmo tempo de duração.

Amanhã, a bicampeã de Grand Slam (US Open 2004 e Roland Garros 2009) tentará o título e a vaga contra a vencedora do jogo entre a russa naturalizada australiana Daria Gavrilova, 38ª, e a alemã Julia Goerges, 68ª, que medem forças ainda nesta sexta.

O WTA Finals, que já teve suas chaves divulgadas, será disputado entre as oito melhores jogadoras do ano, à exceção de Serena Williams, que desistiu da disputa por conta de um problema no ombro, e abriu uma vaga para a 9ª colocada da lista feminina de 2016. Na briga, estão Kuznetsova e Johanna Konta, da Grã-Bretanha, que não joga torneios nesta semana e apenas torce para que a rival russa não alcance o título em Moscou, único resultado possível que lhe qualifica.