Kuznetsova vence 1ª do ano em Auckland. Hibino vence e pode enfrentar Venus

Japonesa segue crescente apresentada em 2015 e pode encontrar a experiente Venus Williams

Venus Williams
Venus Williams com o troféu e o mascote de Zhuhai.

Escrito por

A russa Svetlana Kuznetsova, 25ª do ranking da WTA, venceu a primeira partida da temporada 2016 ao contar com a desistência da alemã Mona Barthel, 45ª, na primeira rodada do WTA de Auckland, na Nova Zelândia. Sloane Stephens também venceu.

Kuznetsova permaneceu em quadra por 49 minutos onde fez 6/2 1/1, quando a rival desistiu do torneio com lesão e configurou-se na primeira retirada do circuito WTA no ano.

Na segunda rodada do torneio neo-zelandês, Kuznetsova aguarda pela vencedora da partida entre a pupila de Larri Passos, Tamira Paszek e a experiente italiana Francesca Schiavone.

Quem também estreou com vitória foi a norte-americana Sloane Stephens, 30ª e quinta favorita ao título da competição, que em 1h11 aplicou um duplo 6/3 contra a eslovena Polona Hercog, 73ª.

A norte-americana encara a alemã Carina Witthoeft, 64ª, na segunda rodada do torneio. Witthoeft venceu o duelo de alemãs contra Tatjana Maria, 74ª, pelo placar de 6/2 7/6 (3) em 1h31.

Stephens e Witthoeft nunca se enfrentaram no circuito profissional.

A japonesa Nao Hibino, 66ª, enfrentou uma batalha contra a colombiana Mariana Duque Marino, 78ª, e em 1h55 fechou o placar em 6/2 2/6 7/5 e aguarda por defiição de rival que sai do encontro entre a ex-líder da WTA Venus Williams , principal favorita ao título neo-zelandês, e a jovem russa Daria Kasatkina.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter