Karolina Pliskova encara Simona Halep na Fed Cup 2016

Karolina Pliskova foi campeã no ano passado em Praga, capital de seu país (Foto: Divulgação)

TÊNIS NEWS
27/04/2016
19:50
PRAGA (CZE)

A quarta feira no WTA de Praga, na República Tcheca, jogado sobre o saibro, foi dominada pelas tenistas mais cotadas a levantar o troféu. Um esquadrão tcheco, além da russa Svetlana Kuznetsova e da australiana Samantha Stosur, está nas quartas de final.

A russa Kuznetsova, 13ª do ranking e favorita absoluta ao título na capital tcheca, foi quem mais teve trabalho: precisou de mais de duas horas para despachar a americana Madison Brengle, por 5/7, 6/4 e 6/3, e marcar um encontro com a porto-riquenha Monica Puig nas quartas de final.

A atual campeã da competição, Karolina Pliskova, 3ª favorita e 18ª da WTA, fez 6/2 e 6/4 sobre a conterrânea Katerina Siniakova, convidada da organização, e buscará uma vaga nas semifinais contra a perigosa italiana Camila Giorgi.

As outras representantes da casa a avançarem foram Lucie Safarova e Barbora Strycova. Safarova, 2ª pré classificada, que ontem conseguira sua primeira vitória no ano, contou com a desistência da também tcheca Lucie Hradecka, vice-campeã no ano passado, quando ganhava po 6/4 e 2/0. Strycova, 5ª, por sua vez, passou pela eslovaca Jana Cepelova, por 7/6(3) e 6/1.

Elas enfrentam Su-Wei Hsieh, de Taiwan, e Samantha Stosur, da Austrália, respectivamente.

Stosur, 4ª mais cotada no Leste Europeu, não teve grandes dificuldades para superar outra convidada local, Marketa Vondrousova, por 6/3 e 6/4, garantindo-lhe o direito de medir forças com Strycova por vaga na semi.