Johanna Konta

Johanna Konta (Crédito: Tennis Australia)

TÊNIS NEWS
22/06/2016
18:19
EASTBOURNE (ING)

Petra Kvitova segue sem jogar seu melhor tênis. A tenista, que ocupa atualmente a 11ª posição da WTA e lutará pelo tricampeonato em Wimbledon (2011 e 2014), caiu de virada para a britânica Johanna Konta, 18ª, com direita a pneu na última parcial: 5/7, 6/4 e 6/0.

A partida, que durou 2h14min, foi válida pelas oitavas de final do WTA Premier de Eastbourne, na Inglaterra.

Em sua preparação para o Major da grama, Petra caiu duas vezes nas oitavas de final: em Birmingham, perdeu para Jelena Ostapenko, e, em Eastbourne, para Konta. Apesar de cair na terceira fase, ela ganhou apenas um jogo em cada torneio, já que, por ser uma das favoritas, sai de bye na primeira rodada.

Konta, por sua vez, chega pela primeira neste ano às quartas na grama – fora eliminada em Nottingham e Birmingham nas oitavas – e terá pela frente a vencedora do confronto entre Andrea Petkovic e Ekaterina Makarova, que foi interrompido quando o placar marcava 1/0 para Andrea, por causa da falta de luz natural.

Além deste, Karolina Pliskova e Misaki Doi também foi cancelado por falta de iluminação. Entretanto, o duelo já estava encaminhado, com o marcador apontando 6/2 e 4/3 para a tcheca sobre a japonesa.

PUIG VIRA SOBRE WOZNIACKI E PEGA MLADENOVIC
Curiosamente, outra ex-top 5 caiu, também de virada, com o mesmo tempo de jogo: em 2h14min, Caroline Wozniacki, líder do ranking entre 2010 e 2012, mas atual 37ª da lista feminina, foi superada pela qualifier porto-riquenha Monica Puig, 43ª, por 4/6, 6/3 e 6/4. Assim como Kvitova, o melhor resultado de ‘Carol’ na grama foram duas modestas oitavas de final, em Nottingham e Eastbourne. Na cidade de Birmingham, derrota em seu primeiro duelo.

Amanhã, a jovem Puig medirá forças com a francesa Kristina Mladenovic, 33ª, que mandou para casa a alemã Anna-Lena Friedsam, 58ª, por 6/4 e 7/6(4).