Johanna Konta

Johanna Konta. Crédito: Tennis Australia

Tênis News
08/10/2016
18:32
Pequim (China)

A britânica Johanna Konta, 14ª da WTA, superou a norte-americana Madison Keys, nona, em batalha pela semifinal do WTA de Pequim, na China, e com este resultado estreará no top 10 na próxima segunda-feira. Pelo título ela encara Agnieszka Radwanksa.

Konta lutou e muito, foram 2h35 de partida, contra Keys, que vinha de batalha e vitória sobre petra Kvitova. A britânica fechou o placar em 7/6 (1) 4/6 6/4 tendo convertido quatro aces contracinco da norte-americana, que venceu 67% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento de Konta.

A britânica será a primeira de sua nação em 32 anos a figurar entre as 10 melhores tenistas do mundo. Antes dela, Jo Durie em 1984 foi a última britânica a figurar no top 10.

Vivendo um ano surpreendente, que começou com uma bela campanha que alcançou semifinal no Australian Open, a tenista de 25 anos disputou a final do WTA Premier de Stanford, no Estados Unidos, em julho e ficou com o título, seu único WTA da carreira.

Buscando o segundo título de sua carreira ela enfrenta a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira favorita e do ranking da WTA, que superou a ucraniana Elina Svitolina, 19ª, após 1h41 por 7/6 (3) 6/3 tendo convertido dois aces contra nenhum da ucraniana, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento da polonesa.

Radwanska e Konta se enfrentaram uma vez no circuito profissional, este ano, pelo WTA Premier de Cincinnati, onde a polonesa levou a melhor.

Aga, assim como Konta, está invicta em finais nesta temporada. A polonesa disputou e conquistou os títulos de Shenzhen (China) e New Haven (Estados Unidos).