Bruno Soares e Jamie Murray no ATP Finals

Peter Staples/ATP

Tênis News
19/11/2016
18:49
Londres (Inglaterra)

Após se firmarem como melhor dupla do ano, a parceria do mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray lutava contra a parceria do sul-africano Raven Klaasen e do norte-americano Rajeev Ram, por vaga inédita na final do ATP Finals e pelo número um do ranking ao mineiro. Não deu!

Klaasen/Ram precisou de 1h para fechar o placar em 6/1 6/4 tendo convertido três aces contra dois da parceria do brasileiro, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% dos adversários.

O jogo foi iniciado com dois bons games das duplas, tendo Murray pressionado na devolução e perdido breakpoint no quarto game. A luta continuou e em um game de saque ruim do mineiro, os adversários conquistaram a quebra e passaram a dominar. Firmes no saque e sólidos juntos a rede, Klaasen e Ram, dominaram o primeiro set e em apenas 27 minutos, tendo alcançado quebra novamente no sexto game e sacou para fechar a parcial.

No segundo set, novamente a dupla do mineiro iniciou mal e foi quebrada de cara. Klaasen/Ram abriu 2/0 no placar e passou a administrar a vantagem. Buscando crescer na devolução e errar menos na rede, Murray/Soares devolveu a quebra de saque no sexto game, mas foi quebrado no game seguinte e não conseguiu reagir.
Na grande final do torneio de duplas, Klaasen/Ram são estreantes, diante dos também estreantes Henri Kontinen, da Finlândia, e seu parceiro o australiano John Peers, que superara os irmãos Bob e Mike Bryan por 7/6 (2) 6/4.