Angelique Kerber

USTA

Tênis News
25/10/2016
12:06
Cingapura

A líder do ranking feminino, a alemã Angelique Kerber, segue firme e forte na temporada 2016 e tem mantido o ritmo na chave do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores do ano e encerra o calendário. Na segunda rodada ela venceu Simona Halep.

Pela segunda rodada do Grupo Vermelho, Kerber precisou de 1h22 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo vencido 70%dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 56% de aproveitamento da romena, que cometeu 34 erros não-forçados contra 28 da alem]a que disparou 18 bolas vencedoras contra 14 de Halep.

Em um primeiro set duro, Kerber iniciou melhor, abriu com quebra de saque, fez 2/0 e foi administrando. Incentivada por uma torcida barulhenta, Halep foi sólida confirmou seus games com tranquilidade, devolveu a quebra e teve 3/2 no placar virando o jogo. Kerber não se abateu, manteve o jogo firme do fundo de quadra e buscando o resultado. A quebra crucial veio para a alemã no nono game e sacou para a partida.

A segunda etapa foi retrato da primeira. Com quebra Kerber abriu 2/0 no placar, viu a romena confirmar e conquistou mais uma quebra abrindo 4/1 no placar e passou a administrar.

Com duas vitórias na fase de grupos, sendo a primeira em três sets, Kerber pode entrar em quadra na próxima quinta-feira classificada à semifinal. Para isso a norte-americana Madison Keys precisa vencer a eslovaca Dominika Cibulkova em sets diretos. Caso Cibulkova vença em sets diretos, Kerber precisará apenas vencer um set na quinta, justamente contra Keys.