Angelique Kerber

Angelique Kerber no Australian Open

Tênis News
30/01/2016
10:01
Melbourne (Austrália)

Não podia ser diferente, após vencer seu primeiro título de Grand Slam, a alemã Angelique Kerber parecia desacreditada e orgulhosa e em seu discurso na cerimônia de premiação do Australian Open exaltou a inspiradora rival e sua luta.

No palco montado para a premiação, Kerber iniciou sua fala direcionada a sua adversária, Serena Williams, dona de seis troféus em Melbourne e um total de 21 Grand Slams. "Serena, você é inspiração para muita pessoas em todo o mundo. Uma pessoa inacreditavelmente incrível. Parabéns por tudo que você tem feito. Para mim é uma honra estar aqui, nesta final. Você é a história do tênis".

"Estou arrepiada. Eu trabalhei duro toda a minha vida. Vivo algo inigualável. Eu tornei meu sonho realidade, hoje. Agora eu posso dizer: 'Eu sou campeã de um Grand Slam'. Eu nem posso acreditar!", seguiu seu discurso a alemã.

Kerber ainda recordou sua incrível campanha: "No inicio (da competição) eu estava com um pé na Alemanha", falou em referência ao match-point que salvou contra a japonesa Misaki Doi. "Peguei aquilo como uma segunda chance e tentei aproveitar. Eu agarrei e lutei pela minha segunda chance", revelou.

A alemã ainda agradeceu a fãs, aos familiares e aos compatriotas alemães.