Kerber reassume a liderança. Bia Maia sobe

Alemã passa Serena Williams e brasileira amplia vantagem no ranking nacional

Angelique Kerber
Ben Solomon / Tennis Australia

Escrito por

Após perder a ponta depois da disputa do Australian Open para Serena Williams, a alemã Angelique Kerber retomou o topo da Associação das Tenistas Profissionais em nova tabela divulgada nesta segunda-feira pela entidade.

Kerber, que caiu nas oitavas em Indian Wells, foi beneficiada pela desistência do torneio de Serena que defendia 650 pontos do vice-campeonato. Kerber aparece com 7515 contra 7130 da americana que não joga Miami e só descarta as oitavas. Kerber descarta 390 da semifinal ano passado e pode terminar a semana poucos pontos a frente de Serena e passando a sofrer ameaça da tcheca Karolina Pliskova que fez semi na Califórnia, foi a 5640 e só defende a estreia no WTA da Flórida que começa esta semana.

A eslovaca Dominika Cibulkova subiu um degrau ao quarto lugar, seu melhor desempenho, com 5160, passando a romena Simona Halep. Garbiñe Muguruza foi ao sexto e Svetlana Kuznetsova também ganhou um ao sétimo. Agnieszka Radwanska caiu dois e é a oitava. Madison Keys e Elina Svitolina completam o top 10. A russa Elena Vesnina, campeã em Indian Wells, subiu dois e é a 13ª.

Bia Maia dá salto - Somando o título em Clare, na Austrália, torneio de US$ 25 mil, Beatriz Haddad Maia ganhou 14 e é a 166ª com 341 pontos diante de 287 de Paula Gonçalves que é a 187ª. Teliana Pereira é a 189ª. Laura Pigossi, finalista em São Paulo, subiu 74 degraus e é a 345ª.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter