Angelique Kerber

Angelique Kerber. Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
22/08/2016
12:30
Ponte Vedra Beach (EUA)

A frustrante derrota por 6/3 6/1 na final do WTA Premiere de Cincinnati, nos Estados Unidos, adiou o sonho de Angelique Kerber em assumir pela primeira vez a liderança do ranking, mas uma notícia boa veio nesta segunda, sua classificação para o WTA Finals.

Ela e a americana Serena Williams se garantiram no torneio com as oito melhores no fim de ano em Cingapura.

A vantagem no ranking de entradas é de 190 pontos com a disputa prometendo ser forte durante o US Open. Serena defende 780 da semifinal e Kerber apenas 130 da terceira rodada.

Se Serena perder até as oitavas em Nova York deixará a liderança com qualquer resultado de Kerber, se perder nas quartas necessita que a alemã não passe da estreia e na semi precisa que Kerber não alcance as quartas. Se fizer final, Serena precisa que a alemã não vá à semi e somente o título em casa a manterá no topo independente do desempenho da europeia.

Garbiñe Muguruza vem na terceira posição 1.030 pontos atrás de Kerber e Agnieszka Radwanska fecha o top 4 após desbancar a romena Simona Halep. Campeã em Ohio, Karolina Pliskova subiu seis e é a 11ª.

Entre as brasileiras, Teliana Pereira ficou no 137º. Paula Gonçalves perdeu dois e é a 160ª e Beatriz Maia perdeu três e é a 346ª.