Angelique Kerber

USTA

Tênis News
13/01/2017
00:11
Melbourne (Austrália)

A atual campeã do Australian Open e número um do mundo, Angelique Kerber, chega à Melbourne com o favoritismo ao título em estreia contra a ucraniana Lesia Tsurenko, 61ª da WTA. Sua chave há ainda Garbiñe Muguruza e Simona Halep.

Kerber e Tsurenko se enfrentaram uma vez no circuito profissional, há dois anos pela chave do WTA de Sidney, também na Austrália. Esta partida foi vencida pela número um do mundo em três sets de virada.

Caso avance á segunda rodada, Kerber tem pela frente a vencedora da partida entre a compatriota Carina Witthoeft e uma tenista vinda do qualificatório.

Nas oitavas de final, a alemã pode ter pela frente a 16ª favorita e vice-campeã do US Open 2015, a italiana Roberta Vinci, que fará sua estreia contra a norte-americana CoCo Vandeweghe. Ainda na terceira rodada a adversária de Kerber pode ser a promessa russa Daria Kasatkina, 23ª cabela de chave, que estreia contra a chinesa Chuai peng.

Já nas quartas de final, Kerber pode encontrar a atual campeã em Roland Garros, a espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça de chave sete e que fará sua estreia contra a neozelandesa Marina Erakovic.

Na semifinal, a chave desenha um encontro entre a alemã e a romena Simona Halep, quarta favorita, que fará sua estreia contra a norte-americana Shelby Rodgers.

Halep pode ter a campeã olímpica Monica Puig como adversária na terceira rodada. A Porto-riquenha fará sua estreia contra a romena Patricia Maria Tig. Nas oitavas, Halep pode enfrentar a mais velha das irmãs Williams, Venus, que é a 13ª favorita e fará sua estreia contra a ucraniana Katerina Kozlova.

Já nas quartas, Halep deve ter a russa Svetlana Kuznetsova, oitava favorita, que encara a colombiana Mariana Duque Mariño na estreia.