Angelique Kerber

USTA

TÊNIS NEWS
01/01/2017
12:21
Brisbane (Austrália)

Uma corrida até a final do WTA de Brisbane 12 meses atrás marcou o início de uma temporada mágica para a alemã Angelique Kerber. Marcada para retornar ao torneio nesta semana, Kerber entra com uma mentalidade diferente do último ano, mas garante ser a mesma pessoa de sempre.

Desde a derrota por 6/3 6/1 para Victoria Azarenka no último mês de janeiro, Kerber subiu ao topo do ranking da WTA conquistando dois títulos de Grand Slam, na Austrália e no US Open.

Com tais feitos, as expectativas em cima da alemã aumentara, e muito. Uma mudança de status como essa pode ter efeito na personalidade de algumas pessoas, mas Kerber garante que, apesar de tudo, continua a mesma de sempre.

“Precisei de tempo para refletir o que aconteceu nos últimos 12 meses, muita coisa mudou,” disse Kerber, em Brisbane. “Mas eu tenho uma grande equipe e minha família ao meu lado. Eles me tratam da mesma forma de sempre e isso é muito importante para mim. Não quero mudar quem eu sou só porque minha carreira mudou.”

O novo ano dá a Kerber chances de estender seu conto de fadas esportivo, já que ela vai lutar para defender seu título no Australian Open ainda este mês. Sua tarefa, sem dúvidas, não será tão fácil, já que veremos o retorno de Serena Williams e de adversárias fortes como Simona Halep e Agnieszka Radwanska.

“Creio que será um ano completamente diferente de 2016,” disse a número 1 do mundo. “Existem muitos novos desafios e acredito que esteja pronta para eles. Claro que a pressão existe, mas é totalmente diferente agora.”

Parte do seu plano para se manter no topo inclui modificar seu calendário de forma a focar na preparação para os Grand Slams da temporada 2017.

“Tentarei ter um pouco mais de tempo entre os torneios, focando realmente nos maiores torneios,” comentou. “Estou mudando um pouco pois esse ano é realmente importante que eu esteja em minha melhor forma nos grandes torneios, no entanto não estou preocupada em defender pontos ou pensando em pressão, nada disso, só quero entrar e jogar meu melhor.”

Kerber inciará sua temporada na segunda rodada do WTA de Brisbane, após entrar de bye no torneio. Sua primeira adversária sairá do duelo entre a australiana Ash Barty e a sérvia Aleksandra Kunic.