Angelique Kerber

Angelique Kerber foi campeã do Australian Open, batendo Serena Williams na final (Crédito: Tennis Australia)

TÊNIS NEWS
24/04/2016
10:28

A alemã Angelique Kerber, 3ª no ranking da WTA, bateu, na manhã deste domingo, a compatriota Laura Siegmund, 71ª, por 6/4 e 6/0, e conquistou o bicampeonato do WTA Premier de Stuttgart, em seu país natal, disputado sobre o saibro.

Com o resultado, Kerber ultrapassa, novamente, a polonesa Agnieska Radwanska, e figurará, na lista a ser divulgada amanhã, como vice líder da lista feminina mundial. As duas vêm travando uma batalha semana a semana pelo posto.

Siegmund, por sua vez, foi a grande surpresa do torneio. Ela derrubou três top 10 em sequência para alcançar a final: Simona Halep, 6ª, na segunda rodada; Roberta Vinci, 8ª, nas quartas de final; e, por fim, a própria Radwanska, 2ª, na semi. A zebra pulará, amanhã, para perto do top 40 da Associação Feminina, um salto de quase trinta posições.

O JOGO
A partida teve dois momentos distintos: no primeiro set, num jogo equilibrado, as duas trocaram cinco quebras de saque. Quem levou a melhor foi a jogadora foi mais ranqueada, e Kerber conseguiu fechar a parcial em seu saque, no 5/4.

Depois, na segunda etapa, ‘não houve jogo’: a campeã do Australian Open deste ano saiu quebrando Laura, e passou por cima da surpresa como um rolo compressor, quebrando-a em mais duas oportunidades e marcando 6/0 rapidamente, fechando em 1h21min de partida.