Kerber domina Pliskova e encara algoz de Bouchard no Australian Open

Líder do ranking vai firme em busca de defender o título em Melbourne

Angelique Kerber
Ben Solomon / Tennis Australia

Escrito por

A atual campeã do Australian Open e líder do ranking feminino, Angelique Kerber, não teve muitas dificuldades diante da tenista tcheca Kristyna Pliskova, 58ª do ranking da WTA, e se garantiu na quarta rodada do torneio, onde encara a norte-americana CoCo Vandeweghe.

Kerber permaneceu em quadra por apenas 55 minutos para fechar o placar em 6/0 6/4 tendo convertido um ace contra seis da tcheca, que cometeu 34 erros não-forçados contra 14 da alemã, que disparou 14 bolas vencedoras contra 19 da tcheca.

Em um primeiro set muito tranquilo e rápido, com a alemã abrindo a partida com uma quebra. Firme, aplicou o pneu e entrou no mesmo ritmo no segundo set, conquistando quebra também no primeiro game e abrindo 2/0 no placar encarreirando oito games vencidos em sequência. Menos tensa e muito agressiva, Pliskova adotou uma postura mais agressiva e devolveu a quebra de saque no quarto game igualando o placar em 2/2. O jogo seguiu disputado, mas Kerber procurou ser agressiva na devolução e conquistou quebra no nono game sacando com certa tranquilidade para a partida.

Nas oitavas de final do torneio, Kerber encara a norte-americana CoCo Vandeweghe, que superou a canadense Eugenie Bouchard por 6/4 5/7 6/3.
Vandeweghe e Kerber já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas vencidas pela alemã e disputadas em piso rápido, o mesmo do Slam australiano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter