Angelique Kerber

Angelique Kerber (Crédito: André Valle)

TÊNIS NEWS
30/03/2016
21:30
MIAMI (EUA)

A alemã Angelique Kerber, campeã do Australian Open, venceu a local Madison Keys, no WTA de Miami, por 6/3 e 6/2, e está na semifinal na Flórida. De quebra, garantiu a volta ao 2º lugar do ranking na lista da próxima segunda, 4/4.

Na semifinal, que Kerber alcança pela primeira vez no Crando Park Tennis Center, uma velha conhecida: Victoria Azarenka, que hoje bateu a britânica Johanna Konta e cravou sua volta ao top 5 do ranking. As duas ainda decidirão quem leva a melhor no já extenso confronto direto entre as duas: somente neste ano, elas jogaram duas vezes. Azarenka levou facilmente a final em Brisbane, Austrália, na primeira semana do ano, mas foi Kerber quem fez 6/3 e 7/5 nas quartas de final do Australian Open, torneio no qual a alemã derrotou a americana Serena Williams e garantiu seu primeiro título de Slam da carreira. Curiosamente, ‘Vika’ tem dois títulos de Major, ambos conquistados no primeiro do ano, em 2012 e 2013. Foi a única vitória de Angelique sobre Victoria no confronto direto. Antes, eram seis jogos e seis derrotas.

No início do primeiro set, as duas trocaram quebras de saque. Depois, o jogo ficou muito disputado. Kerber tinha mais facilidade em seu saque, enquanto a norte americana confirmava seus saques com dificuldade, salvando break points. Ela resistiu até o 4/4, quando a atual 3ª melhor entre as mulheres quebrou seu serviço, sacando logo em seguida para capturar o set, por 6/4.

Na segunda parcial, nenhuma dificuldade. Kerber saiu quebrando duas vezes, logo fazendo 4/0. Depois, só administrou seu saque, sem ceder uma quebra sequer, fazendo 6/2 e 2x0 em 1h08min de partida e classificando-se à semifinal, que será disputada amanhã, às 22h, e garantindo a ultrapassagem à Radwanska, polonesa que voltará a ser número 3.