Angelique Kerber

Angelique Kerber no Australian Open

TÊNIS NEWS
27/01/2016
00:51
Melbourne (Austrália)

Tida como a principal favorita pelos resultados e a forma como vinha massacrando as rivais, Victoria Azarenka, 16ª do ranking e bicampeã do Australian Open em 2012 e 2013, foi surpreendida, nesta quarta-feira, nas quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada.

A alemã Angelique Kerber, sexta do ranking, superou a ex-número 1 do mundo por 6/3 7/5 após 1h45min em partida que abriu a programação na Rod Laver Arena.

Azarenka vinha de nove vitórias em nove jogos perdendo apenas 28 games tendo perdido apenas quatro games na final de Brisbane para a mesma Kerber. Mas esse histórico favorável no ano de nada valeu com a firmeza da germânica que disparou 13 winners contra oito erros e saiu abrindo 4/0 no primeiro set. Viu Vika reagir para 3/4 e a pressionar na devolução, mas fechou por 6/3.

Azarenka então jogou seu melhor tênis, abriu 5/2 com quebras, teve set-points, mas viu o ímpeto e o jogo sem pressão de Angelique reaparecer. Foram cinco games seguidos e uma surpreendente virada por 7/5.

Esta foi a primeira vitória de Kerber sobre Azarenka e sua primeira semi no Australian Open. Ela tentará vaga na primeira final de Grand Slam na carreira diante da britânica Johanna Konta ou a chinesa Shuai Zhang.

Kerber tem duas semis em Slams no US Open de 2011 e Wimbledon em 2012.